Para refletir…

O que as escolas que oferecem  Filosofia no currículo estão abordando hoje, num país em que não se pensa, não se reflete e que sequer se aproxima de valores morais e éticos?

Com o avanço dos estudos neurológicos, tornou-se fundamental termos conhecimento sobre o funcionamento do nosso cérebro e suas conexões. As escolas estão inserindo esse tema em discussão em sala de aula?

Os alunos têm aprendido sobre economia doméstica ou como economizar e gastar suas mesadas de maneira útil e necessária? O valor do dinheiro tem sido abordado, uma vez que hoje é algo tão difícil de se conquistar e crucial para a nossa sobrevivência e manutenção?

Você se preocupa em discutir sobre  o papel do dinheiro na vida do seu filho ? Como gastá-lo? Como conquistá-lo sem se corromper ou se tornar seu escravo?

Com o crescente número de usuários na área de tecnologia e informação, troca de emails e torpedos, desenvolveu-se uma linguagem “digital”, onde a Língua Portuguesa se transforma em algo medíocre e muitas vezes incompreensível. Que tipo de atitude/postura/incentivo os professores da área  da nossa língua tem se posicionado frente a isso?

Qual é o real papel da escola – servir e adequar-se  no  que a comunidade/sociedade se tornou ou lutar por valores que estes fizeram se perder?

Atividades extra curriculares são realmente importantes para as crianças ou esse serviço se tornou uma comodidade para os pais que trabalham ou que não têm paciência de ficarem meio período com seus filhos?

Cintia Auilo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: