O que você quer ser?

Diante da mudança do papel da mulher na sociedade, o que ocorreu foi o acúmulo de cargos, pois já há algum tempo que a mulher tem de se desdobrar em várias: a profissional, a esposa, a mãe. E como desafiar o tempo nessa jornada diária, que a solicita por todos os lados, e muitas vezes, ao mesmo tempo? E todo esse cenário maluco pede com que a supermulher esteja muito bem arrumada, de unhas e cabelos feitos, além de superar seus hormônios mensais que nada mais são do que detalhes ou exageros, no olhar masculino.

Façam suas escolhas independente daquilo que a sociedade, que o meio ou que as cobranças internas exigem, e confiem naquela que busca, acima de tudo, a felicidade, o bem estar pessoal, pois não haverá uma boa profissional, mãe ou esposa se não estiver realizada com a opção de vida que escolheu, por livre e espontânea vontade. (O desequilíbrio entre trabalho e maternidade)

Cintia Auilo

Mulher ao Espelho

Hoje, que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.
Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz,
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.
Que mal fez, essa cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se é tudo tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?
Por fora, serei como queira,
a moda, que vai me matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.
Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus,
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.
Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.

Cecília Meireles

Deixe uma Resposta

