SHIIIIIIIIUUU!!!!

Dependendo do nível, o ruído no ambiente escolar – no parque (não mais que 55dB) e em sala de aula (até 35dB) -pode afetar a performance e o desenvolvimento da criança. Pesquisas mostram (Universidade de Southbank, Londres) que salas barulhentas podem acarretar em um pior resultado da turma – muita conversa entre eles, barulho de fora da sala, entre outros. O menor ruído possível deve permear por todo o momento em sala de aula, pois auxilia na compreensão e no processo de aprendizagem.

Finalmente encontrei uma pesquisa que acalmasse a minha agonia em ler e em assistir a essa conduta estúpida da “moderna” pedagogia, numa mistura de valores antagônicos e permissividade desenfreada, onde o aluno deve se expressar a qualquer hora e como quiser. Tais pedagogos defendem a “autonomia” e a “competência” do aluno por meio da fala, digo, do grito e de todos falando ao mesmo tempo, pois afinal, eles têm o direito de se expressar…

Hoje, a grande maioria dos ambientes nas salas de aula é uma verdadeira feira livre ou um campo de futebol em plena final! E se entrarem em sua sala e ela estiver silenciosa – ambiente propício para o aprendizado – você é uma professora muito enérgica, uma verdadeira “terrorista” que não permite com que seus alunos verbalizem suas idéias e opiniões.

Que alívio! Agora a ciência está do meu lado e nada mais poderá me calar. SILÊNCIO!!!!SILÊNCIO!!!

Cintia Auilo

1 Comentário

  1. bia said,

    Novembro 4, 2008 às 1:48 pm

    Sou professora, é incrível como nunca se pensa no profissional da educação.A respeito do barulho ele afeta muito mais o professor q. precisar controlar muitas vezes a desordem e trabalhar com o conhecimento/ aprendizagem da criança e adolescente.
    A criança não aprende gritar em sala,é” educação” de casa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: